Aprenda trabalhar com o Youtube

Quando falamos em aposentadoria a maioria das pessoas imaginam um longo e árduo percurso que terão que percorrer durante toda a vida, por meio de bastante trabalho duro para ganhar um salário fixo mensal na velhice. Um pouco desanimador esse cenário não é?

Agora imagine se você pudesse aproveitar a vida sem ter que esperar pela aposentadoria, trabalhando em casa ou até mesmo em uma cafeteria, com tempo livre para ficar com a família e viajar, e ainda por cima receber salários cada vez maiores, que serão reflexo direto do seu empenho. O que você acha dessa proposta?

Boa demais para ser verdade? Pirâmide financeira?

A verdade é que você até pode ter esse estilo de vida que para muitos é um “sonho”, mas você precisa ser dono do seu próprio negócio. Só assim, será possível definir seu horário de trabalho, escolher as pessoas com as quais você deseja se relacionar profissionalmente, não depender de chefe e receber altos salários com base no lucro do negócio. Mas quando falamos em negócio a maioria das pessoas sente um frio na barriga. São tantos riscos, despesas, contratos, burocracia, crises econômica e financeira que a ideia de trabalhar por conta própria some quase que instantaneamente.

Porém, eu tenho uma boa razão para você não desanimar. Afinal, eu sou prova viva que você pode ter seu próprio negócio, livre de todos os riscos e complicações que uma empresa tradicional apresenta. Mesmo que você não tenha muita experiência e dinheiro para investir.

E isso tudo só é possível graças a internet. E se tem uma mídia social que pode garantir sua aposentadoria e uma vida financeiramente tranquila, essa mídia é o Youtube. Você sabia que é possível usar o youtube? Quer saber como?

 ENTENDA A ESTRATÉGIA  E APLIQUE O MÉTODO EM SEU PROJETO

Youtube é o maior site de buscas de vídeos do mundo. Todo mundo gosta de utilizar vídeos para tirar dúvidas, se divertir, aprender algo novo, fazer um curso online, e até mesmo aprender como montar um negócio na internet.

O Youtube é um local onde estão milhares de pessoas todos os dias atrás de dicas, respostas para suas dúvidas ou ajuda para resolver um determinado problema.

Sabendo disso, você pode oferecer as pessoas aquilo que elas estão buscando, sem ter que gastar muito dinheiro, nem ter que reinventar a roda.

Gostaria que você prestasse agora bastante atenção, pois eu vou revelar o método que eu utilizo para ganhar mais de 5 mil reais por mês com o Youtube.

 

prova de ganhos da hotmart

1-Para ter um negócio você precisa de produtos ou serviços. Porém, todo serviço requer uma trabalho a ser realizado a cada nova demanda e se você é uma pessoa que ainda trabalha e não pode abrir mão do atual emprego o melhor a fazer é criar um produto. Porém, criar um produto do zero envolve uma centena de custos. Mas, com a internet você pode contornar essa situação. Basta se afiliar a produtos digitais no Hotmart.

2-Como eu disse logo acima, no Youtube estão milhares de pessoas todos os dias. E quando uma mídia social tem muitas pessoas ela é ótima para fazer publicidade. Assim como no Facebook. Porém, a grande vantagem do Youtube é que os anúncios chegam a ser oito vezes mais baratos.

Então, o próximo passo é você criar um vídeo de isca, com cerca de 30 segundos a 2 minutos, contendo informações que deixem a pessoa curiosa, com um gostinho de “quero saber mais”.

3-Depois que você criar esse vídeo de isca, coloque links no banner do seu canal, na descrição e dentro do próprio vídeo para que qualquer pessoa que esteja assistindo possa obter mais informações.

3-Os links que você colocou no vídeo e em seu canal podem apontar tanto para uma página de captura (squeeze page), quanto para uma página de vendas.

4-Agora você utiliza o Youtube Ads (programa de publicidade do Youtube) para promover seu vídeo de isca, atrair o público certo, fazer com que sua audiência clique nos links e entre no funil de vendas do infoprodutor (criador do produto digital).

Agora o resto do trabalho fica por conta da máquina de vendas do produtor, que fará o trabalho de conversão para garantir que dentro de alguns dias ou horas você esteja recebendo um e-mail informando que uma venda foi realizada com seu link de afiliado.

😉

Confesso que essa é a parte que eu mais gosto…

 POR QUE O YOUTUBE É TÃO PROMISSOR

Agora que você entendeu como a estratégia funciona é só colocar a mão na massa. Porém, por onde começar? São tantas as possibilidades que é comum ficarmos perdidos. Mas eu estou aqui para ajudar…

Uma outra vantagem do Youtube é que você pode explorar várias maneiras de criar seu conteúdo, pois existem diversos caminhos a seguir. Mas, antes de seguir qualquer um desses caminhos você precisa escolher um nicho de mercado, é com base nesse nicho que você irá escolher os melhore produtos digitais para promover.

Aqui vão algumas sugestões de nichos que fazem bastante sucesso no Youtube: emagrecimento, suplementos alimentares, roupas importadas, como ganha dinheiro na internet, relacionamento, autodesenvolvimento, coaching, etc.

Depois que você escolher o nicho eu recomendo 3 maneiras para você publicar seu conteúdo:

Tutoriais: grande parte das pessoas acessam o Youtube para aprender algo novo ou tirar uma dúvida. Você pode criar um vídeo simples ensinando a fazer receitas de sucos detox e colocar um link no seu vídeo promovendo um curso só com sucos detox.

Tutoriais são simples de fazer, basta você criar um pequeno roteiro com um passo a passo e explicar o que você quiser. Desde a instalação do novo Windows até como fazer uma série de treinos intervalados em apenas 5 minutos.

Sacadas: vídeos com sacadas são bem atraentes, pois vão revelar segredos ou dicas que a maioria das pessoas não costumam receber. Você pode dar uma dica sobre um método mais rápido para superar uma crença limitante e promover no seu vídeo um curso de coaching ou autodesenvolvimento. Porém, suas dicas precisam ser muito boas e curtas. Para gerar no expectador a necessidade de querer saber algo mais. É aí que entra o seu link de afiliado.

Vídeo Análise (reviews): a maioria das pessoas querem saber uma opinião sincera sobre um determinado produto antes de comprarem. Você pode fazer vídeos de análises com os infoprodutos que você está promovendo. E colocar seu link de afiliado no vídeo. Se o expectador ficar interessado a respeito da proposta, ele pode clicar e comprar o produto pelo seu link. Esse é um tipo de vídeo que dá mais trabalho, contudo, você pode ter uma base de lucro permanente, pois as pessoas gostam de saber uma opinião de quem já comprou.

Por essas e outras razões, utilizar o Youtube é algo tão promissor.

Espero que você tenha gostado desta proposta! Se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato comigo!

Até a próxima!

Aprenda trabalhar com o Youtube
5 (100%) 3 votes

Curta e compartilhe! Isso me ajuda muito.

6 Comentários

  1. reinaldo

    olá renata, como vai? renata, hoje assistir um vídeo onde vc falou sobre formula negócio online x you tube para negocio. acontece que estou alguns dias pesquisando e tentando decidir qual é o melhor curdo para investir. bois bem, uma coisa que vc falou prendeu minha atenção. veja bem, eu sou um jovem de 25 anos com toda vida pela frente, mas não tive sorte, pois nos últimos anos contrai uma grave doença na laringe o qual comprometeu totalmente a fala. hoje vivo com muita dificuldade para falar. não tenho condição alguma de interagira por intermédio de um vídeo ou falando. logo, acabei ficando muito triste por que tanto como o formula negócio online como youtube para negócios, explora como produzir vídeos. foi então que vc comentou que é possível trabalhar com vídeo sem que vc apareça. nesse caso, é possível alcançar sucesso?

    Responder
    1. Renata Veloso

      Ola, obrigada por assistir meus videos.Bem entendo sua dificuldade e sei que não é fácil, mas é sim possível conseguir resultados mesmo sem aparecer ou falar nos videos. Eu mesma uso varias técnicas de produção de videos em que eu não apareço, não falo nada e mesmo assim consigo obter resultados satisfatórios. No curso Youtube Para Negócios ira aprender outras técnicas de criação de videos sem precisar aparecer ou narrar. O sucesso vai depender de você. Abraços e obrigada pela visita em meu blog. 🙂

      Responder
  2. Kátia Soares

    Oi Renata! Achei vc através de um vídeo que assisti no YouTube e vim para o seu blog, estou lendo vários comentários seus, gostei do que vi.
    Uma pergunta, vc falou em um post, que agora o YouTube não aceita mais vídeos duplicados, então como se faz agora ? O curso que vc promoveu do YouTube, ainda ajuda mesmo com essa nova regra do YouTube?

    Responder
    1. Renata Veloso

      Ola, que bom que me achou! Tenho criado meus próprios videos, e ai indico os cursos.Abraços

      Responder
  3. Jorge

    Olá Renata notado tuas dicas sobre negócios online gostaria de saber tua opinião sobre o fórmula negócio online e como posso comprar este curso. Obrigado! Jorge.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *