Como Escolher um Nicho de Mercado Lucrativo e Quais os 3 Maiores

Como escolher um nicho de mercado lucrativo

Muito se fala em nicho de mercado quando se trata de ganhar dinheiro com internet marketing. Realmente, é fundamental escolher um nicho lucrativo e com uma audiência grande e qualificada tanto para atrair anunciantes para um blog quanto para promover produtos como afiliado.

Por isso, escolher o nicho de mercado acaba se tornando uma das maiores dificuldades de quem inicia um negocio online. Isso é um problema para a grande maioria das pessoas e é por isso que agora vou te ensinar como saber se um nicho de mercado é realmente lucrativo.

Vamos lá?

Descubra um nicho de mercado grande o suficiente

 O fato é que você precisa encontrar um mercado em que existam pelo menos 15.000 pessoas interessadas no assunto. Não adianta de nada você ser um expert em algo que não tenha uma quantidade significativa de pessoas que se interessam pelo assunto e pagariam por alguma coisa relacionada com o nicho.

Para isso, existem 2 fatores que podem determinar se um nicho é grande o suficiente:

  1. Ter grandes volumes de pesquisas mensais
  2. Existirem comunidades sobre o nicho nas redes sociais

Vamos detalhar como verificar a quantidade de pessoas que buscam por palavras-chaves relacionadas ao nicho, além de meios menos tangíveis para descobrir um nicho grande o suficiente para ser monetizado.

Como saber se um nicho de mercado é grande o bastante?

1 – Se tiver grandes volumes de pesquisas mensais

Para descobrir a quantidade de pessoas que buscam por palavras-chaves relacionadas ao nicho é só usar a ferramenta de palavras-chaves chamada Google Adwords Keywords Tool. Ela mede a quantidade exata de buscas mensais para determinada palavra no Google.

Como já falamos nos passos para ter sucesso online, a sua audiência precisa ser qualificada. Isso quer dizer que existem pessoas que procuram pelo seu nicho de mercado e estão em busca de informações sobre o assunto.

Vamos ver no planejador de palavras um exemplo para o mercado de Saúde, no nicho de “perder barriga”:

como perder barriga adwords keywords tool

Veja que as buscas mensais para esse nicho de mercado são bem significativas.

2 – Se existirem comunidades sobre o mercado nas redes sociais

Quando um mercado é uma coisa emocional ou uma necessidade muito forte, as pessoas costumam criar comunidades para a causa nas redes sociais. Se você pesquisar o seu nicho no Facebook, por exemplo, vai descobrir mais um fator para saber se ele é bom ou não.

Porém, existem também alguns nichos que são muito bons mesmo se não existirem comunidades nas redes sociais. Esse fator é só a cereja do bolo em se tratando de escolher um bom nicho.

Veja no nosso exemplo para “perder barriga” como existem várias páginas que falam sobre o assunto:

 perder barriga facebook

Como saber se o mercado é lucrativo? 

1 – Se existirem produtos sendo anunciados nas buscas do Google 

Faça uma busca detalhado no Google envolvendo as palavras-chaves que você coletou no Google Adwords Keywords Tool, incluindo até as palavras com poucas buscas. Vou explicar o porquê disso.

Isso é importante porque alguns anunciantes se aproveitam dessas palavras para atingir pessoas que não usam as palavras mais buscadas. Além disso, essas palavras-chaves são muito mais baratas porque são menos concorridas.

Assim, você vai ter certeza de que o mercado é monetizado porque existem anunciantes que estão pagando publicidade ao Google para se posicionarem ali.

No nosso exemplo nós usamos a palavra “dietas para perder barriga” e reparamos que existem empresas que pagam pela palavra “dieta”. Isso indica que é um mercado lucrativo. Veja:

 dietas para perder barriga

2 – Se existirem produtos nos programas de afiliados

Como já vimos, para ganhar dinheiro com programas de afiliados é preciso existir produtos no seu segmento de mercado para que você indique para a sua lista de e-mails a fim de ganhar como afiliado.

Desse modo, para ganhar dinheiro com Hotmart, por exemplo, você vai precisar verificar se existem produtos para quem quer perder barriga na categoria Saúde, Bem-estar e Beleza. Assim, você vai saber que o mercado é realmente lucrativo porque existem pessoas criando produtos para resolver, exclusivamente, esses problemas.

Veja:

produtos para perder barriga

Ou, você pode ser o primeiro a criar uma solução

Se você testou todos os parâmetros descritos acima e comprovou que é um nicho de mercado lucrativo, mas não existem produtos ainda, pode ser que o mercado ainda esteja amadurecendo e ainda não existem soluções.

Então, é possível que você esteja pesquisando por um nicho que ainda é inexplorado. É uma ótima oportunidade de sair na frente, embora seja mais difícil monetizar seu negócio até que sua solução esteja pronta. 

Os 3 mercados mais lucrativos

Embora você possa encontrar diversos nichos lucrativos em outros mercados, esses 3 mercados já são comprovados e existe muito dinheiro circulando nesse comércio.

Estar dentro de um desses 3 mercados não é garantia de que você vai ter sucesso de primeira, mas aumentam muito a chance de isso acontecer.

Isso porque, antes de querer ganhar dinheiro com blog ou criar um negócio online de Internet Marketing é preciso ter certeza de que além do mercado, o nicho em que você vai atuar também será realmente lucrativo para ser tratado como um negócio.

Sendo assim, vamos aos 3 mercados mais lucrativos para que você procure um nicho dentro de um deles:

Relacionamentos

Nesse mercado, estão presentes os relacionamentos amorosos, interpessoais, entre pais e filhos e etc. Esse é um mercado pouco explorado, mas já existem diversos produtos nos programas de afiliados.

Dinheiro

O mercado de dinheiro envolve tanto maneiras de ganhar dinheiro diretamente, como também maneiras de se qualificar no trabalho ou economizar com alguma coisa muito cara. O nicho de como ganhar dinheiro com internet marketing, assim como nichos na área de carreiras estão nesse mercado.

Saúde

Saúde refere-se a qualquer coisa relacionada com bem-estar, beleza ou esportes. Os nichos de emagrecimento, esportes, tratamentos estéticos, ganho de massa muscular e muitos outros, estão presentes nesse mercado.

Conclusões finais 

Espero que você consiga encontrar seu mercado lucrativo depois desse artigo. O importante não é encontrar um nicho de mercado lucrativo na sua primeira tentativa. Os grandes empreendedores digitais levaram tempo até encontrarem o nicho que eles conseguiram ter sucesso.

O que importa é você aprender a procurar como ensinado nesse artigo e sair testando, embora você já tenha grande possibilidade de encontrar um nicho lucrativo se seguir essas dicas.

Mas se você quer aprender passo a passo como escolher um nicho, e montar uma estrutura online altamente lucrativa, te indico o treinamento Formula Negocio Online do Alex Vargas, ele te pega pelas mãos e mostra o método dele, que alias é o que eu uso que tem me gerado muito resultado.

Essas foram minhas dicas, espero muito ter ajudado.

Abraços e Suce$$o!

 

Como Escolher um Nicho de Mercado Lucrativo e Quais os 3 Maiores
5 (100%) 1 vote

Curta e compartilhe! Isso me ajuda muito.

2 Comentários

  1. Stilos Produtos

    Olá! Gostei bastante das postagens aqui, são postagens exelentes!
    Veja o meu site também, tem artigos e e-books importatíssimos.
    Vale apena!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *